seguidores

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O Mais Importante é o Amor

"Ainda que eu fale língua dos homens e dos anjos, se não tiver o amor,

serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.

Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência;

ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes,

se não tiver o amor, nada serei.

E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres

e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado,

se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

O amor é paciente, é benigno;

O amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,

não se conduz incovenientemente, não procura os seus interesses,

não se exaspera, não se ressente do mal;

não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão;

havendo línguas, cessarão; havendo ciências, passará;

porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.

Quando, porém, vier o que é perfeito, então,

o que é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como um menino,

sentia como menino, pensava como menino;

quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.

Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente;

então veremos face a face.

Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três;

porém, o maior destes é o amor".


I Coríntios 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Central Blogs

GOSTOU DESSE BLOG? INDIQUE-O A UM AMIGO

ENVIE A UM AMIGO
Indique o e-mail: